domingo, 11 de novembro de 2007

Dia 8- A Batida

Domingo, 11/11/2007
Quem já viu o filme "Um Dia de Fúria" poderá entender perfeitamente meu sentimento hoje... Aposto que não existe uma pessoa que tenha assistido esse filminho que não desejou viver um dia de fúria também... Eu já tive alguns desses dias - de quase morrer de vontade de surtar e perder a noção e sair barbarizando - e hoje, por um momento, senti novamente esse desejo.
À tarde, estava eu e João na casa de minhas amigas, tranquilamente conversando na sala quando escutamos um barulho de batida. Quando saímos pra ver o que tinha acontecido... era o meu carro... que tinha sido atropelado por um IDIOTA BÊBADO dirindo um carro indecentemente horroroso, que bateu, destruiu o pára-choque do meu, ficou parado como um idiota que era até nós sairmos... e quando ele nos viu saindo FUGIU sem que pudéssemos ver a placa... Ai que raivaaaaa... Pensei as piores coisas e desejei ao infeliz tanta coisa ruim que é possível que - se meu pensamento tão forte quanto eu gostaria - ele nem tenha chegado em casa...
Mas depois, passada o calor do momento, eu fui me acalmando e pensei que poderia ser pior. Poderíamos estar dentro do carro... poderíamos ter identificado o jumento e virar discussão e posteriormente uma tragédia - dessas que assistimos todo santo dia na TV... enfim... Não era tão grave assim.
Viemos pra casa e ainda assim uma coisa simples me fez feliz... um momentinho "sem-vergonha" que eu queria congelar... não sei porque... não sei o que me deixou tão feliz... mas... enfim...
PONTO BAIXO DO DIA
  • ter o carro destruído por um bêbado irresponsável
PONTOS ALTOS DO DIA
  • passar uma tarde gostosa na casa da Bete
  • fazer sopa de mandioquinha sob "supervisão" do Chef JP
  • tomar um banho quentinho
  • jantar a sopa de mandioquinha, com calabresa, salsinha fresca e queijo ralado
  • conversar com o JP e...
  • ficar feliz com a expectativa de que seremos bons amigos
  • ligar pra tia Elisa e,...
  • de bônus, conversar com a Flavia e com a Mari...
  • Ouvir o João tendo uma super conversa elaborada, ao telefone, com a tia Elisa
  • dar o pacote com os dois primeiros filmes "Esqueceram de Mim" pro JP
  • sair de pijamas com o JP pra colocar combustível no carro
  • ouvir músicas de Natal no caminho
  • conversar com o moço do posto e
  • ouvir o JP interagindo na conversa também
  • voltar pra casa ouvindo as mesmas músicas
  • ver o filme Esqueceram de Mim (depois de uns dez anos - eu acho) com o João e
  • comer "Sem Parar" e conseguir parar no segundo...
MOMENTO QUE EU QUERIA CONGELAR
No posto de gasolina, ficar dentro do carro, de pijamas, ouvindo músicas que eu amo do filme que eu adoro, ler a revista Super Nanny, enquanto o moço do posto abastecia e o João se empolgava com os DVDs recém-ganhados... E depois conversar com o moço e com o João no meio da conversa...

Nenhum comentário: