sábado, 10 de novembro de 2007

Dia 6 - T...é...d...i...o... Tédio

Cena do filme: Shopgirl (2005)

Sexta-Feira, 09/11/2007

Que dia entediante, meu Deus do céu... - Não que meus dias normais (entenda-se por normal os dias em que trabalho) não sejam entediantes... aliás, escolhi essa foto propositalmente: primeiro porque o filme tem tudo a ver comigo... mas só até a parte ruim da história... e depois, porque mesmo não trabalhando numa loja, vendendo luvas, tenho me sentido entediada no trabalho também... adoro a primeira semana do mês porque é bem movimentada, mas até dessa alegria eu tive que me privar esse mês... A única semana divertida no trabalho (embora tenha que trabalhar como camela) e eu em casa... Levantei, arrumei o JP, me arrumei, tomamos café, não esqueci nada, não me atrasei, não passei a noite com nada aberto... Que bom, minha listinha tá dando certo. Deixei o João na escola e fui pra fisio. Voltei pra casa e passei o dia todo, à toa, ora deitada, ora sentada, esperando, de qualquer modo, aliviar a dor na coluna e no ciático - éééé... porque minha fiel amiga Camila diz que eu estou parecendo aquelas véias que tem dor nas costas, levanta corcunda.. enfim... ela diz que nunca ouviu ninguém com menos de 50 anos reclamando de nervo ciático..., pessoas como idosos e eu -a exceção- que têm familiaridade com o nervo ciático já o chamam só de ciático... Mas eu sei a explicação disso... a gente têm familiaridade com esse nervinho pelo simples fato de que sentimos ele TODO SANTO DIA... E pior, sentimos ele DOER TODO SANTO DIA.
Bom, no fim da entediante tarde, fui pegar o João na escola e até fiz um caminhozinho diferente pra sair da mesmisse - dei a volta no quarteirão... quanta criatividade... Quando estava colocando ele no carro ele avistou uma dessas Vans Escolares (sim... Van... porque Perua não é chique como Van...) e ficou resmungando que queria andar de Ôbno (Ob Wan Kenobi??? Nãooo... ôbno é ônibus mesmo). Bom, o moço até ofereceu pra ele dar uma volta e é óbvio que eu não deixei... mas se ele tivesse me convidado também... até que eu ia... Ia ser a única coisa diferente no meu dia... Mas ele não chamou e como não tem cabimento uma mãe deixar um filho de dois anos dar voltinhas com um tio de Van Escolar não fomos... nem ele, nem eu...
Voltamos pra casa e, pra ser sincera, nem me lembro o que comemos de lanche... só lembro que antes de dormir comemos panetone... (que deslize... só espero não ter que pagar multa esse mês...). Depois de comer fomos dormir... mas antes eu até fiquei cogitando a possibilidade apresentada pelo médico e fisioterapeuta de que se precisasse ir ao supermercado devia usar aqueles carrinhos motorizados... Olha, pra espantar o tédio eu até poderia fazer isso... mas depois a noção veio e eu pensei que pagar esse mico era um preço alto demais... então desisti de querer animar os meus dias e fui dormir. Que dia CHATÉRRIMO... chato... chato...chato...e chato.

Nenhum comentário: