sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Dia 5 - Estou a Dois Passos do Paraíso

Dá Pra Não Ser Feliz?

Enquanto chorava meus olhos não enxergavam...
Viam tão somente luzes tristes e embaçadas do fim de tarde...
Bonitas também... da beleza que reside na melancolia...
Mas a beleza maior esteve diante dos meus olhos...
e eu não vi...
A beleza sempre está perto...basta abrir os olhos...
Depois da Seca veio a Chuva
E depois da Chuva o Sol...
Ainda seca meus olhos...
Mas já posso ver...
A beleza reside tão perto...
E eu vi que estou mesmo a dois passos do Paraíso
Veio o sol...


Quinta-Feira, 08/11/2007

Acordei cedo e como segui a lista que fiz na noite anterior a manhã não foi tão tumultuada. Consgeui me arrumar e arrumar o JP. Tomamos café com tranquilidade, ele não derrubou nada na roupa, não quebrou nenhuma porcelana... Que dia lindo... Apenas um ligeiro contratempo na hora de sair de casa... não encontrava as chaves da porta... A do carro estava na bolsa, mas a da casa... fiquei tão desapontada de perder a chave de casa - no meu primeiro dia como uma mãe organizada e normal - que esqueci que tenho, presa na bolsa, uma chave (junto com uma mini-lanterna para encontrar a chave)... Mas no calor da busca pela outra chave perdida nem lembrei dessa... procurei, procurei... e comecei me atrasar quando lembrei da minha chave... a da bolsa... que alívio... só que, para minha surpresa, quando fui abrir a bendita porta... JÁ ESTAVA ABERTA!!!!!!!! "Como isso??" pensei.... Aí notei que a chave perdida tinha passado a noite do lado de fora... junto à maçaneta... Logo, eu tinha esquecido de fechar as portas... "Meu Deus... pensei, nem com a lista.... tem um ítem pra não esquecer de trancar as portas... e eu esqueci... a indignação tomou conta de mim quando o pensamento de acrescentar a lista um item como não esquecer a chave do lado de fora da porta -é perigoso...
Bom, tentando me conformar com isso, fui até o carro e tive a segunda NAO TÃO surpresa da manhã... O carro tamém tinha dormido aberto... com os vidros escancarados.... Desisti de pensar na lista e lembrei apenas das vozes amigas com quem tinha conversado... Já não lembro se foi a primeira ou a segunda... o fato é que uma delas me disse pra verificar a porta e o carro...
"Ando ouvindo vozes... e elas me dão dicas... conversam comigo..." pensei. "A loucura agora é um fato!" constatei em voz alta... "Preciso de procu....... meu pensamento foi interrompido pela necessidade súbita de frear o carro pra não atropelar um... um... "macaco????? um macaco?? Dois macacos... " eram dois macacos que eu vi cruzarem o meu caminho, enquanto descia a rua onde moro... estava vendo coisas agora??? "Ver macacos é um bom sinal ou não??"... mas minha breve loucura era apenas breve mesmo, porque o João disse: "óia o macaco mamãe... duoi (dois) macaquinho"... eu não estava vendo coisas.... ele também viu macacos... e eram mesmo dois... Ganhei o dia de descobrir que há tal beleza na rua onde moro... e depois descobri que na vizinhança tem muitas coisas mais lindas... todas as fotos foram tiradas daqui... do Paraíso do qual estou a dois passos...
O resto do dia foi bom... a dor começou a melhorar, mas ainda tive que passar o dia em casa deitada. Aproveitei pra ver um bom filme, baseado em fatos reais, que conta a história de uma escritora de livros infantis "Beatrix Potter". O filme chama-se
Miss Potter e foi bom assistir porque me deu esperanças.... Não é fantasia... É possível reencontrar o amor...
Quando fui buscar o JP na escolinha passamos na locadora pra pegar o filme Ratatouille e depois, sentados na varanda externa da confeitara, apreciamos o entardecer e tomamos um delicioso lanche com suco de laranja, pão de queijo e uma escandalosa fatia de bolo de brigadeiro branco com morangos para comemorar o fato de morar no Paraíso...


Nenhum comentário: