domingo, 16 de setembro de 2007

Terapia Pelo Delicioso Cansaço


Sexta-feira, quando me deitei, jamais poderia imaginar ser possível ter um fim de semana tão agradável.
Sábado acordei me sentindo muito triste e decidi que passaria o final de semana 'socada' em casa e enterrada na cama... pensando no que fazer da vida... Mas me deu aquele conhecido '5 minutos' e deicidi ir visitar a Camila em São Paulo... (pensando que nada, nem mesmo viajar, faria com que eu me sentisse mais animada, mas que mesmo assim seria melhor passar dois dias fora de Campinas do que nessa cidadezinha que tem me parecido tão triste...).
E lá fui eu, arrumar as malas (minha e do João)... Nunca fiz uma mala tão rápido e tão precisa em quantidade x necessidade x tempo fora de casa x utilidade x ... x... (já deu pra entender né??)... enfim... dessa vez ninguém pôde me chamar de Maria Antonieta, porque deixei os seis 'baús' em casa e levei apenas uma pequena malinha (onde coube tudo o que eu precisava...bom, nem tudo... esqueci meu pijama). O caminho até a rodoviária já foi bom porque dividi com minha mãe coisas que me fizeram sentir mais leve (parece que os problemas ficam menores quando dividimos eles com alguém). Comprei a passagem para o primeiro ônibus que iria sair pra São Paulo. Sairíamos 10:30... (e eu comprando as passagens às 10:28)... corri com o João e minha malinha "esperta" pela escada da rodoviária e chegamos à tempo de não perder o ônibus... Viajar com o João é muito divertido... (crianças em geral são divertidas)... ele mexe com as pessoas, as pessoas riem.... outras (como a mulher do banco da frente) fecham a cara e ficam fungando... enfim... mas o mais engraçado foi quando ele começou a cantar o "melô do tomatinho", bem alto, no meio da viagem.

"TOMATINO BEIMEIO (tomatinho vermelho) PELA UA OLANDO (pela rua rolando) BEIO U CAMIÃO GANDE (veio um caminhão grande) TOMATINHO IMAGO (tomatinho esmagou) BLEGHT (bleght) CUTADO DO TOMATINHO (coitado do tomatinho) KETU'BILÔ (ketchup virou)"

Depois, quando adentramos em São Paulo, algumas pessoas começaram a se levantar para descer (antes da rodoviária) e ele, depois de me perguntar se elas iriam descer e eu confirmar que sim, ele começou a fazer o maior escândalo - Páia motolita.. páia... ele... ele... (e aqui aquele suspiro, típico das crianças afobadas, para retomar o fôlego)... ele bai detê do ôbnu...
Bom, chegando na rodoviária do Tietê, estávamos saindo pelo portão e logo adiante tinha um Bob's pra onde eu me dirigi afim de comprar uma água... quando dei por mim o JP estava com um saco de batatinhas na mão (que ele pegou da bandeja de um simpático moço que estava tranquilamente comendo seu lanche)... eu, sem encontrar nenhum buraco no chão aonde pudesse me enfiar, apenas disse, brava - João Pedroooo!!!
Ele devolveu o saco de batatas mas pegou umas três ou quatro e continuou comendo, como se nada houvesse de errado naquilo (vou precisar ensinar umas coisinhas pra ele). Acabei comprando uma batatinha pra ele (e... um milkshake PEQUENO de Ovomaltine pra mim...)
A Camila foi nos buscar e a Hérica, que divide o apê com ela, ficou no carro esperando. Chegamos no apê e logo saímos para ver uma aula aberta de capoeira numa praça do Bexiga. Só que chegamos lá e o João já estava com a fralda cheia.... e eu não tinha levado fraldas extras. Perguntei pra um casalsinho que empurrava um carrinho de bebês, onde eu poderia ALI PERTO comprar fraldas. E eles me mandaram no extra... dizendo q era só andar uns dois quarteirões... meu Deus... Só esqueceram de dizer que o primeiro quarteirão tinha 2 km e era numa subidinha da 13 de Maio e que o segundo, na Brigadeiro, tinha uns 4km e era numa subidona... Bom, mas cheguei... quase tendo um derrame mas cheguei. Na descida de volta parei numa banca e comprei figurinhas pro álbum do
Ratatouille (como sempre... meu cérebro cozinhou no sol nas subidas até o supermercado e aí... eu faço essas coisas)... um pouco mais abaixo entrei numa lojinha pra comprar o presente de dia das crianças pro JP... pechinchei e paguei super baratinho... só que eu, particularmente, acho que não vou aguentar até o dia 12 de Outubro... porque é um presente tãooo legal!
Enfim, estava de volta na praça por volta das 4 da tarde e ainda nem tínhamos almoçado. Troquei o João e fomos até a Liberdade... procurar algum lugar, que ainda estivesse aberto, pra comer. No fim fomos num botequinho super gostoso... E depois fomos 'bater-perna"... comprei umas coisas bonitinhas e coloridas escritas em japonês e as benditas colheres-de-pau de bambu, que minha mãe estava querendo.
A noite fomos, eu a Camila e o João, comer uma pizza na casa de outra amiga, a Celina. Foi muito gostoso. O Manu, marido da Cê, curtiu muito o JP. O suficente, penso eu, pra desistir da idéia de ter filhos pelo menos por três encarnações... mas foi gostoso... Comemos pizza, tomamos refri e sorvete de sobremesa... (ai ai ai minha dieta!!!). Fomos embora super tarde... todos os adultos exaustos... menos o João...
Chegando de volta na casa da Camila, sentia tanto sono, que quando deitei nem deu tempo de ficar ruminando coisas tristes.... dormi logo e sem pesadelos.
Acordei super bem no domingo. Tomamos um café da manhã equilibrado e eu nem comi queijo mineiro vindo diretamente de Minas... por descobrir quão calórico são essas coisinhas deliciosamente amarelas... Bom, depois do café, fomos pensar n'alguma coisa pra fazer (legal pra nós e pro João)... acabamos decidindo pelo Jardim Zoológico, mas acabamos indo parar, sem querer, no Zoo Safari (antigo Simba Safari - que eu achava que nem existia mais)... e aí começou o ponto alto do fim de semana.... compramos ração pra animais que vendem junto com ingressos e lá fomos nós... fazer um Safari dentro de São Paulo. QUE DEMAIS!!!! Logo no começo do percurso descobri que uma anta é bem maior que um tamanduá (sei que pra uma bióloga isso não parece muito... mas...)... depois vimos muitos e maravilhosos pavões reais... em seguida alimentamos emas - elas comeram nas nossas mãos... Achei que o JP ia à loucura... mas eu fui mais que ele. Depois conheci bizões (que são gigantes de aparência quase que pré-histórica)... conheci cervos (aqueles que parecem alces e daqueles que parecem com o Bambi)... Alimentamos eles também.... Vimos macacos (muitos macacos)... vimos leões, tigres (pena que estavam em jaulas)... vimos camelos (a fêmea chamava Camila... hehehe) e lhamas... vimos jacarés e tartarugas.... foi tudo muito legal.. tiramos um monte de fotos (mas ainda não estou com elas... pois estão na máquina da Camila)...
Depois do safari, fomos no Zoológico, só que como vimos que é enorme e já era quatro da tarde e ainda nem tínhamos almoçado e o João estava com xixi... desistimos e fomos comer numa cantina muito gostosa no Bexiga... pão italiano, pastas de queijo, tomates secos, sardella, berinjelas (muito gordas)... foi tanto que depois não cabia mais nada... só consegui beber uma águinha lá pelas onze da noite... e só... Mas valeu a pena...
Obrigada pelo fim de semana Camila... e pela amizade... Eu e o JP já estamos com saudades...
p.s.: esta postagem era pra ser domingo mesmo... ou na segunda... mas como domingo estava cansada e segunda (quase literalmente) morrendo.... Ficou pra hoje mesmo (18/09- mesmo a data tendo saído de domingo)... embora hoje, meu cansaço seja do trabalho e por isso mesmo nada mais tenha de delicioso....

Um comentário:

eu disse...

Fim-de-semana de aventuras...realmente divertido...uma terapia, mesmo!...