terça-feira, 11 de setembro de 2007

Terapia Pela Ingratidão

Dizem mesmo que um dos sintomas de que algo não vai bem é quando perdemos a capacidade de enxergar as coisas boas e nos focamos somente nas coisas ruins... Como a vida de todo mundo, a minha tem coisas ruins, mas tambem muitas - MUITAS - coisas boas...
Hoje, ao voltar do trabalho, cansada e estressada, sentei me diante do pc e comecei a conversar com minha amiga Camila. Despejei nela, coitada, toda a narrativa da minha dor emocional... falei sobre o estresse no trabalho, sobre os clientes estranhos, sobre a saudade insuportavelmente dolorida que sinto e o medo de ter perdido quem eu amo sem nunca, na eternidade, ter podido dizer "adeus"... Ia escrever sobre essas coisas quando, e se, conseguisse parar de chorar... Minha estratégia para isso era tomar um banho quente e demorado... Então encerramos a conversa pelo msn e lá fui eu tentar tomar o tal banho... (mas Camila, já aviso que não consegui seguir seu conselho de 'chorar muito', porque tive que dar banho no JP e aí... já viu né... lá se foi o banho de 'lavar a alma'...). Depois do banho tive que fazer umas coisas chatas, mas necessárias (como passar roupas pro JP levar na escola, preencher o formulário da escolinha, jantar e resistir a tentação de comer um enorme pedaço de bolo de chocolate... enfim...), e lá estava meu resto de dia se tornando um pouquinho mais massacrante. Comecei a preencher o formulário, tomei lanche (sem resistir com muito afinco à tentação de comer um pedacinho de bolo), coloquei meu filho pra dormir, passei algumas roupinhas dele e lá estava eu, cansada de novo e com coisas a fazer... Mas, como não sou de ferro... resolvi fazer uma pausa e entrar aqui pra escrever mais uma postagem sobre insatisfações... só que antes, vi os comentérios de duas amigas no "O Homem Baixo"... e o segundo comentário me pegou 'de jeito'... me senti até envergonhada. O motivo foi perceber o quanto eu ando dando muita importância para coisas pequenas e "homens baixos" e pouca para grandes pessoas e altos momentos. 'Meu' domingo merecia não somente uma postagem... mas merecia um livro, todinho pra ele de tão gostoso que foi... Comemos churrasco, brincamos na piscina do João, tomamos sol - coisa que eu amo-, nos divertimos jogando um jogo que, traduzido do alemão pro português, chama-se Terapia (que coisa... tudo a ver com meu blogg e nem assim eu fiz um post por isso) e nos divertimos mais ainda com o nosso 'bolão'... (o que aliás garantiu diversão pra pelo menos uns meses...)... e o mais importante é que estavam presentes pessoas muito especiais para mim: meus pais, irmão, amigos que tenho desde a infância (infância mesmo) e meu filho, o mascote.... Ah, não posso esquecer, é claro dos 'agregados' ... afinal uma família não é verdadeiramente uma família sem os 'agregados' (minha ddelicada cunhada, o marido -corintiano (êêê), 'quietão' e 'musiqueiro'- da minha amiga, a mesma que me abriu os olhos escrevendo o comentário, e o namorado da outra amiga -irmã desta. Enfim, meu domingo foi perfeito... e eu deixando ele passar em branco... Ponto a menos pra mim e ponto a mais pra você, amiga. Obrigada pela companhia no domingo, obrigada pela amizade tão valisosa e muito (mas muito mesmo) obrigada pelo comentário que me serviu de alerta...


Mensagem Importante: Sinto saudades

Um comentário:

Anônimo disse...

querida, abri seus olhos sem querer... mas as reflexões serviram para mim também...
Bjo da Má
(com os miolos cozidos numa sexta-feira insana...)