domingo, 23 de setembro de 2007

Terapia Pelo Sábado no P.S.


Hoje acordei sozinha depois de uma noite mal dormida: descoberta, sem escovar os dentes, sem me cobrir, por cima da colcha. Isto porque ontem dormi vencida pelo cansaço (não que eu não quisesse dormir... eu até queria, mas tinha que colocar o João Pedro na cama, pra depois poder beber água, tomar meu remédio -o da tarja-, escovar os dentes, puxar as cobertas e, embaixo delas, me deitar pra então dormir)... deitei na cama apenas pra fazer o JP dormir, mas acabei dormindo eu mesma, muito provavelmente, antes dele.
Com dificuldade e tentando controlar a raiva de ter dormido mal a primeria noite do fim de semana consegui levantar e descer pra beber água... Mas logo o João acordou e veio atrás.... brinquei com ele, dei mamadeira... mas lá pelas sete e meia estava com um sono incontrolável (e pensar que o dia estava apenas começando... com suas muitas surpresas). Lá pelas 7h30min resolvi deitar um pouco novamente e tentei fazer o João dormir mais um pouquinho também, mas acabei dormindo e ele não. Quase uma hora depois acordei com uma sensação ruim e quando olhei pro João ele estava comendo naftalina. Fiquei desesperada. Chamei ajuda dos meus pais. Ligamos pro centro de intoxicação e fui orientada a ir ao hospital mais próximo. No caminho até o hospital sentia um misto de raiva ele, com desespero e com um enorme sentimento de culpa (eu não devia ter dormido...).
Bom conseguimos chegar no hospital às 9h40min. Ele não apresentava nenhum sintoma estranho como falta de ar ou sonolência... mas eu pensava que poderia acontecer isso a qualquer momento. No hospital a recepcionista, mesmo sabendo da urgência do caso quis fazer o cadastro dele, ligar no convênio pra fazer confirmações... INACREDITÁVEL... às 9h50min colocaram ele num quarto, onde, na porta, havia uma placa: OBSERVAÇÃO. Entramos lá e colocamos ele em uma das duas macas vazias (tinha três no quarto). Na terceira estava deitado um senhor de meia idade com suspeita de enfarte... Já fiquei meio impressionada... mas então chegaram dois enfermeiros pra colocar uma sonda no João pra lavar o estômago dele... tadinho... (mas acho que eu chorei mais que ele). Enquanto o João estava em observação o quase enfartado saiu pra exames (eletro) e chegou um senhor de uns 80 anos que caiu andando em volta da Lagoa... que dó... se arrebentou... e ele ainda chegou acompanhado por duas netas, adolescentes, que ele cria (porque os pais delas, embora vivos, não 'estão nem aí')... esse velhinho simpático me fez chorar muito... Como é frágil a vida.. como tem tanta coisa comovente e triste nesse mundinho cão....
Depois ele ganhou uns pontos na mão... e foi embora.. e a gente lá... como especatdores do E.R...
Então entra na sala um pai desesperada com seu filho, de +ou- 8 anos, todo ensanguentado porque um tanque caiu e esmagou pé da criança... Oh Lord!!!! Esse teve que ir pra cirurgia... depois chega outra ciança da idade do JP pra dar pontos na sobrancelha... e em seguida um senhor, de meia idade também, que resolveu lavar o telhado (ÔOOO IDÉIA HEIN) e caiu... Chegou com a ambulância do SAMU, imobilizado... mas no fim parace que eram somente algumas costelas fraturadas... Bom, conseguimos sair de lá por volta das 14h, depois de 500 ml de soro no JP, mais 500 de água com carvão ativado e uma agulhada para hemograma... e com um picapau feito com luva cirurgica inflada. Ah, só pra constar... o filho saiu bem, mas a mãe.... é que entre o menino do pé esmagado e o senhor com a costela fraturada comecei a sentir tonturas... o enfermeiro acudiu e mediu a pressão que alta estava, pela segunda vez na semana...
Foi bom voltar pra casa... o Fabricio e a Elen fizeram almoço alemão (batatas, slasichas, chucrute e mostarda.... muita mostarda) e depois sobremesa francesa (Petit Gateau)... dormi a tarde e tive, obviamente, pesadelos....
Mas acordei melhor e fui comprar umas coisinhas pra começar a academia na segunda.... Depois cheguei em casa, tomamos um lanchinho... fui dar banho no JP - que anda tóxico demais e foi fazer arte com dois vidros de perfume- e depois colocá-lo pra dormir...
Desci, entrei no msn e vi uns videos, no youtube, que a Camila mandou...
O primeiro: http://www.youtube.com/watch?v=9CQno9hKJQM&feature=dir

Eita vida marvada

CENTRO DE CONTROLE DE INTOXICAÇÕES
Hospital de Clinicas da Unicamp
Rua: Carlos Chagas, 150- 4º andar
cep: 13.083-970 – Campinas SP
Telefones Emergência
(19)3521.7555
(19)3521.6700
0800-722 6001

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá menina,
Há várias formas de encararmos as coisas que nos acontecem. O que define isso é o que está dentro de nós.

Unknown disse...

olá bia,
você se apropriou de uma foto minha (essa da enfermeira) sem pedir autorização e sem cumprir a exigência mínima que é creditar a foto (autor e/ou linque).
portanto, se você quiser continuar a usar a foto tudo bem, contanto que você dê os créditos devidos.

obrigado,
alberto.