terça-feira, 4 de setembro de 2007

Terapia Pela Insônia

Este não é um retrato de mim, mas bem que poderia ser. Não sei o que acontece comigo (e tem ocorrido com maior freqüência)... eu, que eu sempre fui "boa de sono" (assim como "boa de garfo", etc etc etc... sou boa nos melhores dos 7 pecados capitais), tenho tido insônia... Derepente, quando me deito, começam a turbilhar pensamentos na minha cabeça, e quando eu vejo que não vou conseguir dormir logo, começo a pensar em coisas que eu posso fazer até o sono chegar... e subitamente eu decido que 'aquela bagunça, que está no meu quarto, me incomodando, há três meses, precisa ser arrumada AGORA'... O problema é que já era meia noite e meia... Mas não resisto... Sou ruim em tomar resoluções desse tipo, mas quando elas vêm... é obrigatório que eu faça. E aí lá vou eu, ser escrava noturna da arrumação... Esta noite foi longe, porque sentindo dores não dá pra fazer as coisas com muita agilidade. Enfim... Dormi por volta das cinco e quinze (eu acho)... Coloquei o despertador pra despertar às 6:30 a.m. (eu precisava mesmo levantar cedo).

Diário de Uma Insone
Bom dia, hoje, acordei sozinha às 7:19... As janelas abertas, o sol nascendo.... O QUE??? SETE E QUANTO????? Olhei novamente no celular e não era 7:19 e sim 7:20 já... (tenho esse hábito estranho de desligar o despertador dormindo). Ainda dormindo fui para o banheiro escovar os dentes e depois acordar meu filho. Me senti a pior mãe do mundo de ter que acordar um bebê de dois anos, oito meses e 11 dias. Mas tinha que sair de casa no máximo 7:35... Me arrumei com a roupa informalíssima da fisioterapia (calças de moletom, blusa regata e blusa de moletom com gorro... saí de casa quase igual ao Eminem) e como não dava tempo de colocar tênis (estou com dores lombares e é difícil amarrar o sapato) fui de chinelo mesmo. Pelo menos era um chinelo bem bonito (estilo HAVAIANAS... que foi a lembrança de casamento da minha amiga Marina... sola branca, alças vermelhas, cheio de coraçõezinhos e o desenho de um casal puxando uma corda em direção contrária - eles desenharam o jeito que o casamento fica depois de um tempo, será??? - e o nome dos dois com a data do casório). Arrumei o JP enquanto ele ainda acordava e, justo hoje, ele resolveu fazer xixi no penico... faz um seis meses que tento tirar as fraldas!!! Depois outro sufoco na hora de colocar sapatos... eu queria colocar uma sandália e ele queria um tênis... peguei um tênis e ele queria o outro... coloquei roupas de calor e ele dizia estar com frio... Sem ter certeza de que ele chegaria a tempo do café da manhã da escolinha - que fica do outro lado da cidade, peguei um iogurte e um queijinho pra ele ir comendo no carro... No carro comecei a sentir náuseas... o primeiro sintoma típico quando fico com 'ressaca' de sono... Chegamos na escola (a tempo do café) mas ele com a blusa amarela toda suja de iogurte cor-de-rosa (metade do iogurte ficou na roupa e a outra metade na cadeirinha). Ainda tinha o queijo... e ele estava entrando na escola enquanto daria sua primeira mordida no queijo, quando tropeçou e caiu... na terra. Pelo grau da sujeira, os outros pais, vendo o estado dele, devem ter pensado que eu esqueci ele na escola ontem e fui pegá-lo hoje cedo (crianças ficam imundas no fim do dia e não no começo). Saí correndo da escola pra chegar a tempo na fisio que era do outro lado da cidade (quase perto do ponto de partida do meu dia - minha casa). A fisio foi boa... mas ainda está entediante...prirmeiro precisa acabar a dor e pra isso eu fico, deitada, 20 min aquecendo minhas nádegas numas almofadas quentes e mais 20min levando choquinhos no local pré-aquecido... É deitada, mas não dá pra dormir né?? Com a cara mais pálida do mundo e mais inchada também parei na padaria perto de casa e, sentada na varandinha, comi um pão com manteiga e um suco, enquanto tentava manter os olhos abertos para contemplar o lindo dia... depois que acabei não resisti e peguei um brownie (três dias perdidos de dieta) no caminho para o caixa... Na saída da padaria tem uma banca e acho que meu cérebro fica mesmo meio alterado com excesso de sono... pois entrei lá pra comprar um álbum de figurinhas... qualquer um... Trinta anos (em dezembro) e comprei um álbum do "Ra-ta-tui" e uns pacotinhos de cromo... ai ai ai... não bastava ferrar minha dieta com o brownie, tinha que ferrar minhas economias com o álbum de figurinhas também...
Cheguei em casa e fui jogar água no jardim... UMA HORA segurando a mangueira pra lá e pra cá... e eu querendo dormir...
Finalmente, entrei em casa, conversei rapidamente com minha amiga por torpedos no celular, tomei um banho arumei a cama, colquei pijamas, máscara "para escurecer o dia" e dormi gostoso... por duas horas e quinze minutos... Que delícia... Acordei até babando... (exagero??? pode ser que sim... pode ser que não)... Aí fui almoçar - pão - light - torrado com patê de atum, suco de laranja feito na hora - minha bebida favorita - e, de sobremesa, o bendito brownie. Acabei tudo e vim aqui postar este dia... que eu espero que nada tenha mais de emocionante. Agora sim tô me sentindo outra pessoa... ou melhor... agora já estou me sentindo uma pessoa... Nada como repor sono perdido e comer um delicioso bolinho de chocolate com castanhas e nozes e coberto com uma grossa camada de cobertura de chocolate para curar a 'ressaca'. Agora chega... tá passando Lost...


Um comentário:

eu disse...

hahaha...não sabia que o seu dia de insone tinha sido assim..rsrs...dá até vontade de passar a noite em claro pra compensar com duas horas de sono babantes e um brownie de sombremesa..como se eu nesse momento precisasse de doces pra envenenar o meus dentes sem raiz..que pra piorar, decobri q se eu pôr aparelho meus dentes caem e se eu não pôr, eles caem tbém...amanhã tenho consulta pra tirar os meus cisos, que precisam urgentemente serem arrancados já que estão totalmente crescidos na horizontal dentro da minha gengiva...
Pedido número um: atendido.