domingo, 30 de setembro de 2007

Terapia Pela Patinação



Nem lembro bem, mas acho que comecei deslizando na quarta-feira a noite (chocolate pelos radares) e prossegui 'firmemente' até o almoço de hoje... escrevi pelos deslizeS mas acho que foi só uma patinada... uma bem grandona que me trouxe de quarta à domingo... Que horror... O que consola é que gastei calorias também. Muitas... Tantas que até meu joelho tá reclamando agora... Preciso maneirar. Bom, vou atualizar minha semaninha boa tentando ser breve...

Quarta-feira 26/09/2007 Pós trauma de pensar em perder a minha CNH e ter que pagar aproximadamente 3500,00 em multas, precisava me acalmar... minha pressão subiu, senti náuseas e dores de cabeça... e ainda por cima estava sozinha em casa, morrendo de medo de assombração. Passei na locadora na esperança de encontrar a 3ª temporada do Lost... (já que perdi a sequência na axn) mas não tinha (ia chegar só na quinta-feira) então peguei "As férias do Mr.Bean" (devia estar possuída... ) e como quarta é "dois por um" peguei "Minha mãe quer que eu case"... Cheguei em casa, tomei um lanche controlado, um banho gostoso e fui ver o Mr Bean... as multas ainda estavam me atrapalhando a concentração... então parti pra uma droga mais pesada... A DROGA DO CHOCOLATE... e depois de 90g = 462 kcal (ai Meu Deus... só agora calculei) fiquei mais calma (embora no momento presente esteja desesperada novamente)... acabei dormindo 1:30 da manhã pra acordar às 6...

Quinta-feira 27/09/2007
Acordei tão bem quanto alguém que dorme 4 horas e meia durante a noite (quando deveria ter dormido no mínimo 8 - não estando com sono acumulado)... Voltei à dieta: uma ameixa antes do exercício... Fui na academia... cheguei atrasada pois tive que evitar passar rápidinho pelos caça-níqueis... foi bom... Tomei banho e fui trabalhar... me atrasei mais um pouquinho evitando os "cobradores do trânsito"... Neu deu tempo pra tomar café da manhã... mas tudo bem porque eu almoço às 11:30 mesmo... Pedi comida no trabalho e mesmo tendo pedido pra tirar o creme de milho - que eu sinceramente não gosto - do filet á parmeggiana com arroz e feijão e aumentado a salada.... ainda acho que não foi uma boa... veio muito arroz e feijão... acho que acabei comendo mais do que devia... Saí do trabalho e fui pra terapia... foi bom lá também... mas eu não via a hora de voltar pra academia e fazer a tal da hidro-relax, que eu achava ser apenas uma aulinha bem light de hidroginástica... E era muito mais do que isso... Foi o ponto alto da semana, chegar na piscina quentinha e encontrar as luzes apagadas, com a sala iluminada quase que somente com a luz da lua que entrava pelas paredes de vidro... (de repente o peixe era eu)... a música clássica e suave ao fundo... segui rigidamente as de pegar dois 'espaguetes' - um pro pescoço e outro pro joelho - e ficar apenas boiando de olhos fechados deixando a água cobrir os ouvidoscom a metade da cabeça dentro d'água... se fosse só isso já seria ótimo... mas lá pelas tantas percebi que a aula era receber uma massagem bem relaxante dentro d'água.... que delícia... podia ter morrido ali... Voltei pra casa super relaxada e feliz... me irritei apenas com o celular tocando... e tocando... na bolsa, no banco de trás do carro... senti o cabresto curto... e isso me irritou... Mesmo assim não foi o suficiente para perder a vontade de somente ir dormir... sem internet, sem filme, sem nada sério pra pensar... Ai ai... que soninho gostoso...

Sexta-feira 28/09/2007

Acordei bem descansada e fui pros meus exercícios matinais... nem devolver o filme "minha mãe quer que eu case" sem assistir - coisa que eu detesto, nem os radares me estressaram pela manhã... fiz uma aula de hidro (sem impacto) e adorei saber que dez minutos serão de natação... nadei 10 minutos de costas - minha modalidade favorita... (só costas porque estava sem óculos de natação)... depois da hidro uma aulinha de pilates... Saí até de lá até sem vontade de ir trabalhar... mas fui, né? Fazer o quê? Trabalhei muito... embora tenha sido um dia tranqüilo... (ops... terei que me acostumar em ficar tranquila sem tremas agora). Voltei e no caminho FINALMENTE peguei dois discos da 3ª temp. de Lost. Peguei o João na escolinha, cheguei em casa, arrumei ele, e fomos jantar pizza numa pizzaria bem gostosa aqui perto de casa... tem um parquinho gostoso ao ar livre que apesar do frio e dos brinquedos estarem úmidos, o J.P. se divertiu um pouquinho... O restaurante ainda estava meio calmo, pois fomos jantar cedo... e tinha um garçom que brincou bastante com o João... Ele se comportou tão bem que fiquei até assustada... ele brincou com massinha de pizza (eles dão uma bola de massa de pizza e um guia de como fazer um animal - pegamos o jacaré dessa vez - pras crianças)... comemos uma pizza relativamente light: ricota temperada e rúcula... ah... tinha um pouquinho de muzzarela, mas só um pouquinho... a coisa não teria sido tão ruim se não tivesse pedido suco de abacaxi com açúcar (será que o assento do çú vai cair tb??) e não tivesse comido as suculentas azeitonas pretas da pizza... Uma delíciaaaa... No fim da noite o peso na consciência - e no estômago não me deixaram acordada muito tempo... e ao invés de dormir assistindo lost... dormi assistindo "Um mundo Bem Grandão" junto com J.P. que, muito provavelmente, dormiu depois que eu...

Sábado 29/09/2007

Acordei animada ás 7h da manhã, tomei café, sem deslizes, dei café por João... brinquei um pouco com ele e levei ele na academia... ele ficou no child care enquanto fazia uma aula de hidro - muito gostosa ... Depois da aula peguei ele e levei na piscina, onde ficamos quase 1 hora... tomei banho, die banho nele e fomos almoçar com minha mãe no shopping... aí ferrou tudo... almoçamos na Romana... e eu estava morrendo de fome... não abri mão nem da sobremesa... ai ai ai... Voltamos pra casa super tarde e eu ainda tinha que arrumar um salão de beleza que fizesse o milagre de ter horário marcado de última hora no sábado a tarde, pra pé, mão e cabelos... consegui uns encaixes, mas chegamos atrasados no casamento... ainda bem que a cerimônia atrasou ainda mais...
o Casamento

Foi num local para eventos... ao ar livre... e estava tudo lindamente decorado... as cadeiras estavam dispostas ao redor de uma piscina, por cima da qual havia uma passarela que levaria os noivos e padrnhos até o altar... as flores vermelhas e brancas contrastado com o azul da psicina... deu um efeito lindo...estava ventando muito e o frio era cortante... Mas até isso deu um toque especial...As músicas divinas... e a noiva minha primeira amiga em Campinas, estava a noiva mais bonita que eu já vi... No fim da cerimônia, enquanto o pai da noiva, que é religioso, fazia uma linda oração, vi um pássaro branco cruzando o céu escuro... fiquei super emocionada, pois tive certeza de ser um ótimo sinal... Especialmente porque o pássaro passou lá espontanemente, sem ninguém ter prendido ele numa jaula e soltado no momento alto... passou por lá porque quis... Porque assim Deus quis que fôsse... Fiquei muito emocionada.
A recepção também estava agradável demais... tudo muito lindo e chique... músicas suaves... pessoas conversando... Pena que o João sentiu sono logo e tivemos que vir embora...
Realmente, apesar do frio que passei, este foi o casamento mais bonito que já vi...
Fiquei muito feliz de estar presente no casamento da minha primeira amiga - de quando vim pra Campinas, 20 anos atrás...
Desejo felicidades a todos eles...


Não deslizei muito no casório... evitei refri mas substitui por coquetéis de frutas -sem álcool... Comi salgadinhos e massa no jantar, mas nenhum doce... ainda bem...
Ontem a noite, quando chegamos, tentei assistir lost... mas a tv me deu vontade de chocolate e lá se foram mais 336 kcal em míseros 65g de chocolate meio amargo.... claro que o chocolate entrou em casa convidado pelo meu irmão magrinho... que foi embora e deixou o danado pretinho balançando as perninhas na prateleira mais evidente da despensa... Enfim... depois do chocolate não vi nem 15 minutos de Lost e já saí pra dormir...

Domingo 30/09/2007
Acordei com sono às 8 da manhã... não fiz nada de útil... no café da manhã não resisti ao pão francês... nem a um pedacinho de bolo de fubá com goiabada... fiquei a manhã toda sonolenta... tão sonolenta que nem consigo lembrar direito... lembro apenas de ter passadoo domingo todo largada assistindo Lost... dormindo.... assistindo Lost.... dormindo de novo... almocei o prato do dia: macarronada... e dormi depois... detonada... acordei às 18h com o João em cima de mim, dormindo também...
Resolvi fechar a boca o resto do dia e vir atualizar ao blogg... porque, definitivamente,
essa alimentação acabou comigo... Agora só chá verde...

Nenhum comentário: