terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Terapia Por Não Me Sentir Nesse Tempo


foto: http://www.vivercidades.org.br/publique/media/veneza_carnaval.jpg

Hoje começou o Carnaval... o meu carnaval: o carnaval de Veneza. Em pensamentos estou lá, em pensamentos, visto o traje mais lindo e a máscara mais anônima... acompanhada pelo meu grande amor, posando para que as águas que banham as ruas da cidade das Gôndolas possam admirar. Se eu não fosse uma personagem do Carnaval de Veneza, a passear acompanhada em uma linda gôndola, escolheria ser, com toda certeza, parte dessa água mística, por onde as barcas navegam, num ir e vir, trocando pessoas, contando estórias, abrigando dramas e romances... Quantas pessoas de quantas culturas já navegaram por essas águas? E quantos assuntos diferentes conversaram durante esses passeios? Mas a maioria das estórias vistas pelas águas de Veneza e seus gondoleiros são as de amor e isso, desde que Veneza existe com suas tabernas e suas cortesãs e seus casamentos arranjados...
E nesta noite não me procurem em casa, pois estarei em Veneza, apreciando a primeira noite de festa de um lindo carnaval... "
aquele que oferece a todos a possibilidade de se realizarem, nem que seja só por uns dias, sublimando todos os recalcamentos e fortalecendo o seu próprio ego, pela interação com os outros mascarados e com todos aqueles que procuram fotografar ou fotografar-se ao lado das máscaras mais bonitas"

Nenhum comentário: