sábado, 20 de outubro de 2007

Terapia Pelos Vizinhos Festeiros

Ontem dormi no sofá da sala vendo um filme... não cheguei ao final do filme nem consegui ficar acordada até às nove da noite, mas, pelo movimento em frente de casa, percebi que meus vizinhos estavam começando uma festona... Acabei não vendo nem ouvindo nada por ter 'capotado' cedo... Mas hoje, pela manhã, quando acordei - no sofá - já eram quase dez da manhã... olhei pela janela e notei o silêncio que estava na casa da frente... a festa deve ter sido boa...
Depois que despertei de vez fui tomar um banho... que horror: dormi sem janta e com a roupa que tinha trabalhado e ainda acordei com a pele toda marcada de almofadas e sofá... Como é ruim ficar sozinha... Fui tomar um banho e lavar o cabelo pra, só então, comer uma hipocalórica barrinha de cereal antes de ir na academia... decidi não fazer a aula de AquaJump pois tendo dormido amontoada na sala, acordei com muita, mas muita, dor nas costas. Fui mesmo assim pra fazer esteira e gastar as calorias do bolo de aniversário hipercalórico que tinham levado no trabalho ontem... No caminho a música "Dona" me fez chorar... e a que tocou depois dela o Nando Reis cantando "Por Onde Andei" me fez querer morrer... achei que nem conseguiria chegar no meu destino... e, francamente, já tinha desanimado do meu sábado... mas exercício físico faz correr endorfina pelas veias... decidi que tinha que ir senão acabaria injetando chocolate pelas veias... era melhor a endorfina mesmo... pelo menos não engorda... Comecei a esteira às 11:30.... bem na hora do Bob Esponja.... e depois de 30 minutos de esteira e Bob Esponja já estava me sentindo muito mais feliz... fiquei 70 minutos andando... e cada caloria perdida que o painel da esteira mostrava eu ficava ainda mais feliz... Acabei saindo e almocei por lá mesmo uma comida deliciosa, bem light, com um pessoal bacana que conheci através da professora de hidro... foi bem gostoso. No caminho de volta percebi que a endorfina era poderosa quando ouvi Osvaldo Montenegro no rádio cantando "Bandolins" - música que tem um significado bem afetivo pra mim - e nem chorei... Podia até mesmo ouvir o tema do "Cinema Paradiso" que estava imune à depressão musical.
Quando cheguei em casa notei que os meus vizinhos festeiros recomeçaram a festança hoje... um cheiro delicioso de churrasco e música, ao vivo, de alto nível... foi ótimo jogar água no jardim ouvindo Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Chico Buarque, com um sol quente na cabeça - eu adoro sol... Depois entrei em casa e fiquei de bobeira fazendo reflexões filosóficas... é que a gente percebe quando o teor alcoólico de um grupo de pessoas está se elevando quando a música começa a desafinar e o repertório começa a ser 'de lascar'... Bom, ainda falta muito pra chegar no Falcão... mas espero que demore o suficiente pra acabar a festa.... antes que toquem repetidas vezes o tema do "Titanic" ou, pior ainda, o do filme "O Guarda-Costas"... O nível de endorfina está decrescente e eu não sobrevivo a outra festança ouvindo a Whitney Houston sofrendo num solitário sábado à noite...
Fora esses detalhes musicais... bem que eu preferia estar lá, cercada de pessoas, comendo um churraquinho gostoso e ouvindo, por enquanto, músicas alegres... ao invés de estar aqui, comentando, quase que com amargura a festa do vizinho...

Um comentário:

eu disse...

Bia!Você precisa mudar os cds do carro!!É uma ordem!!